Quais são os ácidos graxos ricos em omega?

Os Omega 3, 6 e 9 estão se tornando cada vez mais conhecidos no mundo dos alimentos e da dietética. Gurus da nutrição esportiva como a venezuelana “Sascha Fitness”  os inclui entre os seus princípios, mas, quais são eles e qual é a chave para o sucesso deles?

Numa época em que o boom nutricional se popularizou graças à Internet, aparencem muitos alimentos milagrosos e suplementos estelares, alguns mais reais do que outros. O que isso tem a ver com ácidos graxos ômega 3 e seus irmãos, 6 e 9?

“Gorduras Boas”

A crença mais difundida na dieta é que você tem que restringir as gorduras. No entanto, como com o colesterol, falamos sobre “gorduras ruins” e “gorduras boas”. Os últimos, também chamados de “gorduras saudáveis”, são aqueles que devem ser mantidos em uma dieta que inclui os nutrientes básicos. Ou, pelo menos, é o que dizem os especialistas em alimentos como Sascha. “A má reputação que a gordura tem é um produto dos mitos” explica em sua web esse guru da nutrição saudável e esportiva.

“Hoje, há evidências suficientes para confirmar que as gorduras boas, em quantidades moderadas, ajudam a melhorar a saúde”, acrescenta, enquanto diferencia entre gorduras “ruins” (saturadas e trans) e “boas”, como o famoso omega. Sascha afirma que “os ácidos graxos ômega-3 e omega-6 caem na classificação de gorduras poliinsaturadas, e são considerados essenciais porque o corpo não pode produzi-los. Portanto, eles devem ser incorporados através dos alimentos “. Enquanto isso, “o ácido graxo omega-9 é monoinsaturado, e é produzido pelo corpo de ômega 3 e 6, isto é, não é um ácido graxo essencial”.

Entre as muitas propriedades atribuídas a esses ácidos estão a absorção e o transporte de algumas vitaminas, especificamente as lipossolúveis (A, D, E e K), a redução dos níveis de colesterol ou a produção e regulação hormonal. Também é atribuído aos ácidos omega, sempre da opinião de especialistas como Barboza, regulação dos níveis de insulina e glicose, alívio do apetite e ansiedade, melhora do humor ou efeitos positivos e preventivos das doenças Arterial. “Omega desempenha um papel muito importante no corpo e as gorduras são superimportantes na dieta”, explica ele.

Mas, se eles são gorduras, por que eles ajudam a “dieta”? De acordo com este nutricionista, é porque “aumentam a queima de gordura porque estimulam um receptor específico no fígado”. Algo que ela simplifica com estas palavras: “gordura é perdida com gordura”.

O salmão é uma fonte de ácidos graxos ômega 3, muito bom para a saúde

Omega desempenha um papel muito importante no corpo e as gorduras são superimportantes na dieta

ALIMENTOS RICOS EM OMEGAS

Embora existam consumidores que escolham suplementação adicional quando se trata de ingerir ácidos graxos ômega, a verdade é que estes também podem ser encontrados naturalmente em diferentes alimentos.

Peanuts ou amendoim são uma boa fonte de ácidos graxos ômega

De acordo com Sascha, eles são ricos em ácidos graxos ômega-3: abacate, peixe como o salmão e as sementes de atum, linho e chia, legumes como a soja ou como nozes e amendoim. Temendo que o consumo de peixe possa levar a uma ingestão perigosa de mercúrio, o especialista esclarece em seu site: “os peixes que acumulam menos mercúrio, com os quais há menos riscos, são precisamente os mais altos em ômega” e acrescenta Que “os suplementos são super-seguros e sem mercúrio porque, além disso, este veneno acumula no músculo do peixe e não na gordura”.

Os ovos, que em tempo atras estiveram esquecidos como alimento, são ricos em omega 6

O ômega 6 de “gordura saudável” está presente em óleos de girassol, amendoim ou amendoim, milho e soja. Há também uma quantidade notável de omega 6 em abacate, carnes vermelhas, ovos e produtos lácteos, diz ela.

Uma garrafa de óleo de girassol

Nas palavras do nutricionista, “o azeite é reconhecido como a” estrela dietética “dos omega 9”. Uma “boa gordura” que também pode ser encontrada em óleos de colza e girassol, e, novamente, em amendoim ou cacahuete, bem como em várias nozes e sementes. Em suma, omega, são as gorduras boas e saudáveis ​​que estão presentes em uma variedade de alimentos na ponta dos dedos e cujos benefícios naturais são, apenas, uma mordida.

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