Que quantidade de exercicios é necessario fazer para ter uma boa forma?

A maioria das pessoas não sabe como ficar em forma sem perder tempo.

Não há muito tempo, observamos que o exercício cardiovascular prolongado não é a melhor solução para se dar forma. A boa notícia é que aumentar o metabolismo, queimar gordura e aumentar o músculo magra exige menos tempo do que você imagina. A coisa ruim é que o programa de exercícios que o levará a alcançar esse corpo de sonhos pode separá-lo.

Qual é a quantidade mínima de exercício que devo fazer para ter um corpão?

Resposta : noventa minutos por semana. Mas você tem que dar tudo a cada minuto.

Treinos breves são muito exigentes com o metabolismo. Isso significa que você queima muita energia e você acelera a freqüência cardíaca, enquanto desenvolve força e massa muscular. Esses exercícios devem abranger ambos os extremos: trabalhar com pesos para desenvolver tecido muscular e exercitar para aumentar a freqüência cardíaca e consumir muita energia, de modo que os níveis de gordura corporal sejam mantidos baixos.

Para eles, pequenos períodos de descanso e a realização de exercícios são quase exclusivamente compostos, ou seja, envolvendo várias articulações e grupos musculares. Existem dois tipos de treinamento que você pode fazer:

Opção 1: treinamento de 3 dias

Se você estiver em um momento muito ruim, esta é a melhor opção: três sessões de academia por semana em que você trabalha todo o corpo, cada uma com duração de 25 a 35 minutos. O programa consiste em realizar três grupos de séries, que são pares de exercícios em que dois grupos musculares são trabalhados sem descanso entre eles. Desta forma, a alta freqüência cardíaca é mantida e, portanto, a queima de gordura é continuada. Aqui está um exemplo. (Para todos os treinos neste artigo, recomendamos começar com um período de aquecimento de três a cinco minutos, como correr).

4 supermercados de agachamentos frontais e dominados, 8-10 repetições por exercício, 45 segundos de descanso após cada superserie. Se as dominadas forem muito complicadas, você pode tentar iniciar o exercício em posição elevada e descer tudo o mais rápido possível. Se isso ainda lhe custar, você pode substituir esse exercício por um de um marco de polia alto no peito.

2 minutos de descanso.

3 superseries de step-ups e extensão do tríceps com dumbbell após o pescoço com uma mão, 10-12 repetições por lado, 40-60 segundos de descanso após cada superserie.

2 minutos de descanso

3 superconjuntos de flexões (se é demais, você pode fazê-las ajoelhadas ou contra uma parede) e agachamentos com saltos, 25 repetições cada, 45-60 segundos de descanso após cada superserie.

Você sentirá como se tivesse executado um sprint de 100 metros enquanto chuta seu peito com botas com ponta de ferro. A sessão não deve ser superior a 35 minutos. É importante ter em mente a estrutura, para que você possa combinar os exercícios como melhor se adequa: comece com dois exercícios compostos em que os grandes grupos musculares funcionam e, quando se sente cansado, mova-se para exercícios unilaterais menos exigentes e termine com exercícios Em que você aumenta seu próprio peso. Isso reduz o risco de ferimento.

exercícios fáceis para melhorar seu corpo

Opção 2: treinamento de 6 dias

Embora o programa anterior seja efetivo, o que consiste em seis exercícios semanais entre 10 e 15 minutos cada um é o favorito de vários treinadores

O exercício de alta frequência é ideal para composição corporal e aumento da força e qualidade do movimento. Desta forma, você se cansa com mais freqüência e, embora no final da semana você tenha dedicado o mesmo tempo ao treinamento, eu sempre vejo melhores resultados quando há mais freqüência de exercícios.

Quanto ao peso para usar, é melhor começar com algo leve e aumentá-lo em cada sessão subseqüente.

Dia 1: alternar 10 repetições de peso morto com barra hexagonal e 10 flexões durante dez minutos.

Dia 2: 10 minutos da máquina de remo tentando atingir a distância máxima.

Dia 3: coloque 50% do peso corporal em uma barra e faça o máximo de agachamentos possível durante 8 minutos. (Neste exercício, a técnica é muito importante. Se você ver que não é capaz de executá-lo bem, abaixe o peso).

Dia 4: alternar 50 burpees e 50 calorias em uma bicicleta de assalto a ar durante 10 minutos.

Dia 5: Faça 10 dominadas e 1 fundo, depois 9 dominadas e 2 fundos, e continue assim até chegar a zero dominado.

Dia 6: arraste até queimar 50 calorias, depois queime mais 50 de bicicleta, outros 50 na elíptica e corram 500 metros. Repita o ciclo por 12 minutos.

Não é um caminho de rosas, é claro, mas se você está cansado de ouvir que a única maneira de obter um corpo forte e saudável é passar uma hora no ginásio, esta é a alternativa que você estava procurando, pois combina as vantagens de Workouts

Deixe uma resposta