Vestidos de festa para todas as ocasiões importantes

vestidos de festa curtosCom a atual condição econômica mundial, as ideias surgem nos horizontes e nas mentes das pessoas. Umas se materializam em preceitos e outras já mais ousadas são mantidas em um patamar de grandes sacadas. É que na realidade o que estamos pensando sempre que usamos a nossa criatividade é desconstruir velhos padrões e criar novos caminhos com soluções adequadas.

Quando pensamos em um evento, por exemplo, umas das maiores preocupações, mesmo que nunca mencionada, é a questão dos gastos envolvidos. Dependendo da sua participação, ou melhor do grau de relação como participante os valores podem alcançar a casa dos muitos milhares de Reais.

Mas, sempre existe a possibilidade de usar aquilo que Deus concedeu com uma certa exclusividade aos Brasileiros, e Brasileiras: a criatividade. Com bom gosto e um pouco de imaginação você pode tornar o seu vestido mais chique em uma peça que será a base para muitos looks.

Como todos nós sabemos aqui em nossa terra o veneno de uma língua afiada pode arruinar muito tempo de dedicação. Aquela comadre maldosa que está sempre nas festas, mesmo sem haver recebido convite, pode começar uma ladainha de comentários que envolve toda a festa e os participantes em uma trama de fofocas. Um dos melhores vestidos de festa plus size seu acabou de ser o alvo deste ataque!

Como contornar tudo isso…

O importante é sempre a sua reação em relação à maldade. Quando você reage, acaba qualificando todas as bobagens que falaram. Todos começam a prestar mais atenção para ver onde tudo isso vai parar. As pessoas adoram um drama! Mas, se não reagir, você mostra grandeza de espírito.

Contudo é melhor ainda demonstrar uma capacidade superior e exibir o seu lado criativo. Isso sim é inteligente! Mas, como podemos resolver isso? A ideia é um cenário maior de existência, portanto, vamos ampliar o nosso quadro de percepção e possibilidades:

Todos os anos, logo no início ou até mesmo em qualquer momento, comece assim que receber os convites para eventos e cerimonias. O que geralmente acontece com antecedência. Crie uma lista e separe por tipos, horários do dia – noite ou durante o dia, estações – inverno, verão, etc, incluindo também os modelos de sapatos que você já tem.

Antes que fique muito curiosa, o que vamos fazer é criar um sistema de adaptação e reciclagem de padrões e modelos. Um nome chique para uma forma de criatividade bem Brasileira.

Nessa empreitada, após separar e listar os eventos para os próximos meses. Pense em um modelo de vestido. Pode estar entre os vestidos de festa curtos, mais longos ou até outras combinações. Temos de encontrar um modelo que pode ser expandido, reformado, ajustado, adornado, trabalhado, bordado e até encurtado.

Por exemplo, os vestidos de festas longos podem servir de base para um modelo totalmente novo na segunda vez. É incrível o que se pode fazer com bordados de cores vibrantes ou até mesmo pedrarias e outros detalhes que sobressaem e obscurecem o modelo que serviu de base.

Com o sapato certo e diferente da última vez – é inacreditável, mas até isso a dita cuja vai recordar – é possível compor um look todo novo. A economia de algumas centenas de reais foi bem-vinda, eu tenho certeza! E você desfilou um “modelito” que causou!

Esta prática pode ser aplicada em qualquer situação, não precisa esperar pelas lanças da “comadre”, crie agora mesmo um plano para cortar os gastos com os vestidos. Até mesmo os vestidos de festa plus size podem ser adaptados. Não há limites para a sua criatividade.

E se tiver que chamar a atenção, que seja pela sua inovação e inteligência.

Deixe uma resposta